top of page

SAICA 

Funciona 24h e abriga até 15 adolescentes de ambos os sexos, de 12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, inclusive adolescentes com deficiência. Oferecem proteção à criança e ao adolescente, violados ou ameaçados em seus direitos básicos, seja por ação ou omissão do Estado; pela falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis; ou em razão da própria conduta, não implicando em privação de liberdade.

 

O seu funcionamento se dá por meio de convênios com a Secretaria de Assistência do Município de São Paulo e parcerias com comunidades católicas, empresas e instituições educacionais.

 

Os Saicas  oferecem proteção, uma alternativa de moradia provisória dentro de um clima residencial, com um atendimento personalizado, em pequenas unidade. É um Serviço que oferece as crianças e adolescentes acolhidos a oportunidade de participar na vida da comunidade, utilizando seus recursos (escolas, áreas de lazer, centros médicos, escolas infantis).

 

Embora o retorno da criança/adolescente a sua família de origem ou família substituta seja prioridade, o abrigo deverá oferecer condições para que, aqueles que não forem integrados a uma família, permaneçam o tempo que for necessário.

Colegas de classe rindo
bottom of page